Zé Pereira do Club dos Lacaios desfila na  “40ª Semana do Aleijadinho”, em Ouro Preto-MG

A mais antiga agremiação carnavalesca em atividade do país completou 150 anos em 2017.

14/11/2017 às 13:22 por Atualizado dia 15/11/2017 às 12:01

Foto-Arquivo/Reprodução
Crédito-Tino Ansaloni

O Zé Pereira dos Lacaios, a mais antiga agremiação carnavalesca em atividade do país, irá desfilar pelas ruas de Ouro Preto (MG) na próxima sexta-feira (17). A apresentação faz parte da 40ª Semana do Aleijadinho, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e pelo Museu Aleijadinho.

De acordo com o presidente da agremiação, Arthur Ramos Carneiro, a apresentação veio a convite da Semana do Aleijadinho que tem como tema os aspectos folclóricos de Ouro Preto. Arthur revelou que o desfile será no formato original, com os clarins, lanternas e três bonecos originais. “Os membros da bateria deverão se apresentar na sede com camisa social branca de manga longa, calça social preta e sapato de cor escura”, solicitou.

O presidente aproveitou a oportunidade e fez agradecimentos. “Agradeço o convite, amizade e parceria do Cônego Luiz Carneiro e à paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias. O Zé Pereira sente-se imensamente honrado com a participação”.

FotoArquivo/Reprodução. Crédito-Tino Ansaloni

FotoArquivo/Reprodução. Crédito-Tino Ansaloni

A agremiação carnavalesca, que completou 150 anos em 2017, sairá de sua sede, na Rua Santa Efigênia, bairro Antônio Dias, às 20h.  Depois seguirá pelo Largo do Marília, Rua Bernardo Vasconcelos, Rua Cláudio Manoel, até a Praça Tiradentes, retornando à sede pelo mesmo trajeto.

A programação completa da 40ª Semana do Aleijadinho pode ser acessada no site www.museualeijadinho.com.br.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *