Viagens Literárias é a nova Coluna do Jornal Voz Ativa com Priscilla Porto

25/11/2014 às 20:08 por Atualizado dia 25/11/2014 às 20:24

Foto-Priscilla Porto
Crédito-Vitor Secchin

Priscilla Porto é natural de Belo Horizonte e mora na histórica Ouro Preto (MG). É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Começou a fazer as primeiras poesias ainda criança, aventurando-se aos 15 anos a escrever contos que foram premiados em concursos literários da escola onde estudava, atual IFMG – Campus Ouro Preto.

Em 1998, editou o livro independente de contos “Adeus”. Em 2007, lançou o livro de crônicas “As verdades que as mulheres não contam”, pela Ícone Editora, de São Paulo. Esse é um livro de crônicas inéditas e com viés cômico.

Em outubro deste ano, lançou seu novo livro “Para alguém que amo – Mensagens para uma pessoa especial”, durante a Semana da Ciência & Tecnologia 2014 do IFMG – Campus Ouro Preto, do qual é ex-aluna. O livro, que possui 65 crônicas sobre vários tipos de amor e mensagens de valorização e reflexão sobre a vida, foi publicado pela editora do Rio de Janeiro, Multifoco. Em suas primeiras páginas, “Para alguém que amo – Mensagens para uma pessoa especial” possui um espaço para que as pessoas o dediquem às pessoas amadas.

Com os dois livros, a escritora participou da 10ª Feira do Livro de Itabirito, também em outubro deste ano. No mesmo mês, lançou seu site www.priscillaporto.com
Priscilla é mamãe de primeira viagem da Nicolle, de 11 meses. E sobre ela, ela pretende escrever muito ainda. Já desde 1997, escreve crônicas para o jornal ouro-pretano O LIBERAL.

Priscilla Porto inicia no Jornal Voz Ativa, nesta terça-feira, 25, uma coluna quinzenal sobre literatura, na qual irá escrever em intertextualidade com grandes escritores, poemas, contos e livros.

E a coluna “Viagens Literárias” tem início com o texto “A Pedra, José, Drummond e Nós”.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *