Um show para Pais & Filhos: Charles D’or se apresenta no Teatro SESI Mariana e canta Renato Russo

Espetáculo, com repertório abrangendo toda a carreira de Russo, acontece no teatro SESI, no segundo domingo de agosto, Dia dos Pais. Charles D’or, voz e violão, se apresenta acompanhado pelo músico Marcony Carvalho no piano.

11/08/2017 às 13:37 por Atualizado dia 11/08/2017 às 13:36

Foto-Divulgação/Produção Charles D’or

“É tão estranho, os bons morrem jovens”. Parece que foi ontem o sol daquela manhã tão cinza de outubro de 1996. Rádios de todo o Brasil tocavam incessantemente aquelas músicas politizadas, contestadoras e eivadas por certa melancolia, traduzindo em versos e acordes simples, os dilemas da juventude dos anos 1980. Que aliás, estavam longes de serem poucos. A televisão também anunciava – Renato Manfredini Júnior (1960 – 1996), o Renato Russo, sucumbiu à tempestade, deixando órfãos, milhares de legionários.

Embora os tristes e proféticos versos de “A Via Láctea” (música de trabalho do álbum “A Tempestade) já anunciasse, com a voz triste e machucada, o fim do Trovador Solitário (“Hoje a tristeza não é passageira/Hoje fiquei com febre a tarde inteira/E quando chegar a noite/Cada estrela parecerá uma lágrima”), era difícil acreditar na partida do rebelde. Sim, a juventude brasileira, a Geração Coca-Cola, havia perdido o seu último e grande porta-voz. Junto com o amigo Cazuza, Renato Russo é considerado um dos mais talentosos poetas de sua geração. No dia 23 de outubro de 1996, a banda Legião Urbana, formada em Brasília em 1982, chegou ao fim.  O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, anunciaram em rede nacional o final da banda “é impossível continuar”.

Não tivesse saído de cena tão cedo, com apenas 36 anos, Renato Russo teria completado no dia 27 de março, 57 anos de vida, inconformismo, poesia e rock and roll. Continuasse vivo nos dias de hoje, Renato Russo seguiria incomodando o coro dos acomodados e bradando aos quatro ventos com o vozeirão peculiar – “Que país é esse?”. Talvez fosse um senhor que já não encarnaria o líder messiânico do rock brasileiro. Até porque esse tal “esse tal de roque enrow” já não fala para amplas multidões como nas décadas de 1980 e 1990, o tempo de Russo.

“Urbana Legio Omnia Vincit”

Mas os ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam, não. Por isso mesmo, os 21 anos de morte do mentor da Legião Urbana estão sendo lembrados Brasil afora. O mesmo não poderia deixar de acontecer na Região dos Inconfidentes. A famosa banda de rock brasileira, Legião Urbana, tinha como lema a frase em latim Urbana Legio Omnia Vincit, que significa “A Legião Urbana vence a tudo”. E o culto à Legião Urbana ficou ainda mais forte com o seu fim, tomando proporções quase religiosas.

lage dor

Foto-Charles D’or se apresenta no Brüder Music Hall, em Ipatinga-MG, ao lado de Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana. Crédito-Arquivo pessoal.

Charles D’or Canta Renato Russo – Só por hoje e para sempre

Para recordar a data dos 21 anos da morte de Renato Russo, o cantor e compositor Charles D’or, acompanhado pelo músico Marcony Carvalho no piano, leva ao palco do Teatro SESI Mariana, o show “Charles D’or Canta Renato Russo – Só Por Hoje e Para Sempre!”. O repertório abrange toda a carreira de Russo, desde o primeiro disco, com a Legião Urbana, até o aclamado disco solo Equilíbrio Distante. O álbum, sucesso de público e crítica, composto por repertório italiano, foi lançado em 1995 e produzido por Carlos Trilha. Fazem parte do disco os sucessos “Strani Amori“, “La Forza Della Vita” e “La Solitudine“.

O show de Charles D’or já emocionou o público de cidades como: Ipatinga, Catas Altas, Timóteo e promete lotar o teatro SESI Mariana no dia 13 de agosto.

Um show para pais e filhos, no segundo domingo de agosto (13), Dia dos Pais. Não perca!

Serviço
CHARLES D’OR CANTA RENATO RUSSO
Data – 13/08/2017
Horário – 20h30
Local – Teatro SESI Mariana
Ingressos – R$ 20 (meia e antecipado) e R$ 40 inteira

A produção do espetáculo é da 2 Eventos com coordenação de Beto de Faria


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *