Terceira etapa do Itabirito Trail Run reúne 200 atletas no Alto do Cristo

Evento contou com a participação de atletas de varias cidades que correram 8km ou 15km

08/11/2017 às 11:08 por Atualizado dia 08/11/2017 às 11:25

Foto-Divulgação
Crédito-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito

A manhã do ultimo domingo (05) foi movimentada no esporte em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Cerca de 200 atletas participaram da 3ª etapa do Itabirito Trail Run – desafio Dois Irmãos. Em dois percursos distintos, 8km e 15km, os competidores suaram a camisa para percorrer o trajeto, que teve subidas íngremes em meio a uma natureza com cenário deslumbrante.

Pessoas das mais variadas cidades participaram da prova. Dalton Alves, 39 anos, é um dos atletas que conheceu o evento atrás da internet e já traça planos para 2018. “Sou amante das corridas, participei da 1ª edição do Trail Run em 2017. Achei o evento muito organizado, uma valorização da natureza, gostei muito do carinho e da educação das pessoas de Itabirito. O município está de parabéns. Pretendo participar de todas as edições do evento no próximo ano”.

O cenário inspirador leva à prática da modalidade para todas as faixas etárias. Os mais jovens se espelham nos mais experientes. Fonte de inspiração é Rafael Machado, de 61 anos. Ele vê a corrida como forma de manter a saúde em dia e sempre buscar melhores resultados a cada prova que participa. “As vantagens para a saúde são nítidas. Não faço uso de nenhum remédio, tenho um físico avantajado para a idade e, a maioria dos corredores mais jovens, chegam atrás da minha colocação. No próximo ano, quero fazer todas as provas para poder, quem sabe, ser campeão na minha categoria”.

Foto-Divulgação Crédito-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito.

Foto-Divulgação. Crédito-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito.

A prova é pesada e requer um preparo intenso nas semanas que a antecedem. Ellen Broemme, 31 anos, de Belo Horizonte, já é adepta às corridas de asfalto e, mais recentemente, tem participado de algumas provas da modalidade Trail Run. “É muito legal ter vindo correr aqui. A diferença do asfalto é o clima, a paisagem, o lugar é maravilhoso. Então valeu a pena ter vindo correr aqui e trocar o asfalto pela montanha”.

Essa foi a ultima etapa do ano. Para 2018, as provas terão novidades. “Nesta etapa todos os dez primeiros colocados receberam premiação. Para o próximo ano, faremos em formato de circuito. Os competidores vão acumular pontos a cada etapa e, no fim do ano, os campeões vão receber uma premiação diferenciada”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

O Itabirito Trail Run é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabirito em parceria com a Liga Desportiva Municipal de Itabirito.

Foto-Divulgação. Crédito-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito

Foto-Divulgação. Crédito-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito

Texto-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *