Shows movimentam Vale dos Contos no fim de semana

06/07/2012 às 12:02 por Atualizado dia 06/07/2012 às 12:02

Parque contará com show da banda Tindoida e Encontro de Choro

A música tomará conta do Vale dos Contos neste sábado (07) e domingo (08). O espaço, que se tornou um dos principais palcos culturais de Ouro Preto, promoverá no fim de semana eventos como a Noite do Reggae e a segunda edição do Encontro de Choro. A expectativa é que centenas de pessoas acompanhem os shows. A entrada para ambos os eventos é gratuita.

No sábado, a banda Tindoida, composta pelos músicos Tim, Dede, Luciano, Pablo e Dudu, se apresenta a partir das 18 horas. Com 15 anos de carreira, o grupo possui repertório eclético que passa, basicamente, pelo rock dos anos 1960 aos anos 1980, com sucessos de Creedence Clearwater Revival, Dire Straits, Legião Urbana, Capital Inicial, Bob Marley, Gilberto Gil, entre outros.

Já o domingo será embalado pelo choro. A partir das 15h, Tonho Costa (percussão), Felipe Gomes (sax tenor), Eduardo Magalhães (clarinete), Wesley Procópio (trombone), Gertison Vagner (percussão) e Fernando Costa (violão 7 cordas) convidam músicos de diversas regiões de Minas Gerais e do Brasil para ouvir canções de um dos gêneros musicais mais importantes do país.

O Vale dos Contos

Além da programação cultural, o Projeto Vale dos Contos conta também com ações na área de Educação. Nesta vertente, acaba de ter início o Projeto de Educação Patrimonial, Cultural, Ambiental e Gestão do Parque Vale dos Contos. Voltado para alunos da rede pública e privada de ensino, com foco principalmente em estudantes que estejam cursando o 6º ano do Ensino Fundamental, a iniciativa terá como objetivo integrar a educação passada em sala de aula à vivência histórica e cultural de Ouro Preto. Os interessados podem buscar mais informações pelo (31) 3552-6321 ou pelo site www.valedoscontos.com.br.

O Projeto Vale dos Contos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e patrocínio da Vale.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *