Semana da Integração: Bandas de rock tocam em show gratuito na UFOP de Mariana-MG

12/03/2018 às 13:29 por Atualizado dia 12/03/2018 às 13:29

Foto-Components por Pedro Margherito/Divulgação

A Semana de Integração na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é sinônimo de festa: Generator Sessions é o nome do evento que convida as bandas Components, Skactus, Matheus Santiago e Mineiros da Lua para uma noite com muito rock. O show acontece no dia 17 de março (sábado), a partir das 16h, no Campus Mariana da UFOP. O evento é gratuito e de classificação etária livre.

Um dos nomes mais populares da cena goiana, a Components traz para Mariana a tour nacional de divulgação do disco de estreia, “A Capacidade de Retornar ao Estado Original”, que passou por São Paulo e Rio de Janeiro. A banda é formada por Gabriel Santana (guitarrista), Matheus Azevedo (vocal), Miguel Viana (baixo) e Hugo Rezende (bateria). O grupo reúne em sua trajetória passagens por festivais importantes como Bananada e Grito Rock, além de ter feito parte da programação cultural das Paralimpíadas 2016, na Fundição  Progresso, com a sua sonoridade que remete ao rock alternativo e indie.

O Mineiros da Lua traz ao palco a mistura do jazz e post-punk com o indie e rock clássico – uma experiência introspectiva e impactante. O set é composto por faixas do primeiro álbum de inéditas “Turbulência”, lançado em 2017. A banda é formada pelos músicos Diego Dutra (baixo), Elias Sadala (guitarra), Haroldo Bontempo (guitarra) e Jovi Depiné (bateria). Quem também sobe ao palco é Matheus Santiago, que apresenta as canções do EP “Votu” – que significa vento em tupi-guarani. A sonoridade do músico traz fortes influências do afrobeat, reggae, samba, ijexá e rock.

O Ska marca presença com a banda Skactus, de Mariana, que brinca com o ritmo jamaicano e com a planta Cacto. Suas letras falam de valores da vida, como respeito fé e união. No repertório, as canções “Tenha fé”, “Todo ser humano merece respeito” e “Beijar Flor”.  O grupo é formado por Neimar (voz e violão), Saulo (bateria), Samuel (trombone), Lauro (trompete), Danilo (guitarra), Júnior (teclado), Douglas (contrabaixo) e Henrique (percussão).

O Generator Sessions é um evento promovido pelo Coletivo Rock Generator, o Centro de Extensão de Mariana (CEMAR), o Programa de Educação Tutorial (PET) e os Centros Acadêmicos da Universidade Federal de Ouro Preto – Mariana (UFOP). O Campus é localizado na Rua do Seminário, sem número, em Mariana.

Serviço
Generator Sessions: Semana de Integração
Data: 17/03/2018
Horário: 16h
Local: UFOP – ICHS
Endereço: Rua do Seminário s/nº, Mariana/MG
Ingressos: Grátis
Classificação etária: Livre

Acesse a página do evento no Facebook

Assessoria de Imprensa/ Build Up Media


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *