Projeto Semeando Cidadania promove Festival de Cultura e Gastronomia no Distrito de Antônio Pereira, Ouro Preto-MG

Evento acontece nos dias 10 e 11 de junho e mistura gastronomia com manifestações artísticas culturais gratuitas para pessoas de todas as idades.

19/05/2017 às 17:36 por Atualizado dia 19/05/2017 às 18:23

Foto-Divulgação
Crédito-Projeto Semeando Cidadania

O Projeto Semeando Cidadania promove nos dias 10 e 11 de junho, no Distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto (MG), o Festival de Cultura e Gastronomia. O Evento mistura gastronomia com manifestações artísticas culturais gratuitas para pessoas de todas as idades.

De acordo com a idealizadora do projeto, Lilian França, o evento visa promover a cultura e o desenvolvimento local, além de fomentar a descentralização, circulação e diversidade cultural no distrito de Antonio Pereira.  “Além disso, propõe movimentar economicamente a região por meio das entidades locais envolvidas, que terão total participação na distribuição do uso do espaço para comércio e que, consequentemente, poderão arrecadar fundos para o desenvolvimento social da comunidade”, afirmou Lilian França.

O Semeando Cidadania busca a valorização do turismo e cultura para além do centro histórico de Ouro Preto, valorizando também os bairros e distritos da cidade histórica. Alicerçado no tripé cidadania, educação e cultura,  o projeto itinerante leva assistência social e capacidade às diversas comunidades por onde passa. É através dessas visitas junto à comunidade que o projeto observou o quanto tem a ser feito em prol da população ouro-pretana. Diante da realidade social observada nos locais, o projeto busca alcançar objetivos específicos em parceria com entidades públicas e privadas.

Dentre as inúmeras ações do Projeto Semeando Cidadania, destacam-se:

Assessoria e acompanhamento na área de direitos legais da população juntamente com as associações, visando orientações e ações preventivas.

Apoio as famílias em risco social, acompanhamento em reestruturação familiar.

Cursos de capacitação profissional.

Cursos para a preservação do meio ambiente (reciclagem).

Saúde preventiva, como aferição de pressão, glicemia, palestras,  e outras.

Construção da identidade e fortalecimento

Assessoria e acompanhamento na reinserção carcerária na sociedade através de cursos profissionalizantes e trabalhos acompanhados.

Programa e preparação das comunidades fomentação do turismo e geração de renda.

Assessoria e acompanhamento na organização do terceiro setor, que permitirá as associações realizarem seus projetos.

Resgate das culturas tradicionais

Apoio ao primeiro emprego

Assessoria e acompanhamento na obtenção da instalação física da associação de deficientes físicos de ouro preto e atividades específicas as suas limitações.

Criação da casa de apoio as mulheres, e da delegacia da mulher.

Para mais informações sobre o projeto, você pode entrar em contato através do telefone (31) 99961-4310 ou pelo endereço eletrônico lilianfranca@yahoo.com.br

Acompanhe também o site do evento e fique atento às novidades.

Foto-Divulgação. Crédito-Projeto Semeando Cidadania

Foto-Divulgação. Crédito-Projeto Semeando Cidadania


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *