Projeto Banda na Praça traz corporação de Ubá a Mariana

15/11/2017 às 11:27 por Atualizado dia 15/11/2017 às 11:27

Foto-Divulgação
Crédito-Eliene Santos/Prefeitura Municipal de Mariana

Ser a cidade com o maior número de bandas civis em Minas Gerais é motivo de orgulho. Melhor que isso é ser uma das cidades escolhidas para receber a visita de uma banda que percorre vários municípios em uma turnê, a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, de Ubá. O grupo se apresentou no domingo (12) na Praça Gomes Freire e encantou turistas e marianenses com um repertório diversificado.

“Sempre venho ao Jardim apreciar as bandas e fico muito ansiosa para ouvir as músicas que eles prepararam. Hoje me surpreendi ao ver que tínhamos uma banda diferente. Assim como as nossas, essa também é muito animada” disse a marianense Rafaela Miranda. Sob regência de José Carlos Baffa a banda apresentou um repertório diversificado composto por dobrados, sambas, MPB e outros ritmos musicais. “Para nós foi um prazer realizar essa belíssima apresentação em Mariana. Fomos muito bem recebidos e parabenizamos a cidade por apoiar as bandas, tradição em todo o país”, ressaltou o maestro.

BANDA NA PRAÇA: O projeto Banda na Praça foi criado esse ano pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem 6 peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *