Prefeitura de Ouro Preto-MG apoia a 36ª Caminhada da Inconfidência

Realizado pela Associação Esportiva do Alto Paraopeba, o evento atrai pessoas de diferentes estados brasileiros. A largada será às 8h no Parque do Itacolomi, em Ouro Preto, e a chegada acontece no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco.

20/04/2017 às 13:44 por Atualizado dia 20/04/2017 às 13:44

Foto-Divulgação
Crédito-ASCOM/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Acontece neste sábado (22), a 36ª Caminhada da Inconfidência da Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA) . A ideia de reviver parte do trajeto percorrido pelos inconfidentes mineiros pela Estrada Real já se tornou tradição e conquista cada vez mais adeptos.

Realizada pela AEA, o que mais atrai pessoas de diferentes estados brasileiros é a soma dos aspectos cultural e esportivo da Caminhada. Não se trata de uma competição, caminhantes de 14 a 70 anos participam lado a lado no percurso de 42 km. Há transporte oficial de carona, pontos de lanche, água, banheiros e acompanhamento da equipe de saúde.

Caminhada
A largada será às 8h no Parque do Itacolomi, em Ouro Preto, e a chegada acontece no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco, onde há confraternização completa com piscinas térmicas, sauna, alongamento, mesa de frutas, música, animação e jantar, além da espera pelos atletas, que são premiados com medalhas de participação.

A Caminhada da Inconfidência é realizada pela AEA e conta com o patrocínio da Gerdau e apoio da Prefeitura de Ouro Branco, Prefeitura de Ouro Preto, Câmara Municipal de Ouro Branco, Governo de Minas Gerais, Parque do Itacolomi, DER / MG,, IEF , Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Hemominas, Hospital Fob, Wellness6, Fasar, Enpacto Treinamentos, Lavie Decoração, Rófamos Turismo, Sapeca Decoração Infantil e Garra Segurança Privada.

Texto-ASCOM/Prefeitura Municipal de Ouro Preto


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *