Prefeitura de Congonhas-MG disponibiliza ponto de coleta de lâmpadas, baterias, pilhas e óleo de cozinha

16/05/2018 às 11:24 por Atualizado dia 16/05/2018 às 11:24

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Congonhas (MG) implantou um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de lâmpadas, baterias, pilhas e óleo de cozinha usado no prédio novo onde funcionam várias Secretarias da Prefeitura. Bem localizado, à av. JK nº 230, o ponto facilita a destinação correta deste material. A iniciativa faz parte do processo de aperfeiçoamento da Coleta Seletiva.

Vale lembrar que o óleo de cozinha também é recolhido pelo caminhão da Coleta Seletiva, que passa na porta da casa das pessoas.

Quando esses materiais não são destinados da forma correta, eles contaminam solo e água. Todo o material recolhido no ponto de coleta é encaminhado para o Ecoponto, localizado no bairro Santa Mônica, à rua Jair Elias, nº 87, onde o descarte também pode ser feito pela população.

Assim que houver quantidade suficiente de baterias, pilhas e lâmpadas, uma empresa que será contratada pela Prefeitura irá recolhê-las para tratá-las e descartá-las em local próprio. Já o óleo de cozinha será armazenado, recolhido e será destinado a ASCACON que negocia com uma a venda deste do produto que o mesmo seja transformado em biodiesel. A cada litro de óleo reciclado, 25 litros de água são preservados. Mais informações podem ser acessadas pelo telefone: 3731-5287.

Imprensa Congonhas


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *