Porque vidas importam: Projeto da UFOP promove roda de conversa com Duda Salabert em Mariana-MG

Evento contará também com a participação da educadora, pesquisadora e militante Fredd Amorim

14/06/2018 às 16:02 por Atualizado dia 15/06/2018 às 19:15

Foto-Divulgação
Crédito-Arquivo Pessoal/Duda Salabert

O “Projeto Vidas – Gênero Diversidade e Sexualidade” convida toda a comunidade a participar da palestra sobre a importância dos direitos da comunidade LGBTQ. A conversa contará com a presença da presidente da ONG Travest, Duda Salabert, e da integrante do grupo “A Coletiva Diversidade” e componente do projeto “Queerlombo”, Fredd Amorim.

O diálogo será mediado pelo professor Marco Antônio Torres, do Departamento de Educação da UFOP (DEEDU) e coordenador de cursos de formação de professores da rede pública com as temáticas de Gênero, Sexualidades e Direitos Humanos.

Projeto Vidas – Gênero, Diversidade e Sexualidades – A ação tem como objetivo promover reflexões e atividades em prol do reconhecimento da existência da diferença de gênero e sexualidades no interior da Universidade e na região dos Inconfidentes. O projeto discute também mecanismos para o combate ao preconceito e à desinformação.

A atividade acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFOP), em Mariana (MG).

O evento é gratuito, sendo emitido certificado de participação.

 


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *