Pequeno Mundo no Sarau do Fórum das Letrinhas

27/05/2013 às 11:49 por Atualizado dia 27/05/2013 às 11:49


Veja fotos abaixo do texto

Na tarde de 24 de maio uma animada e atenta turminha esteve presente na Tenda Cultural do Trem da Vale, localizada no espaço da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Entre os alunos de várias escolas presentes, estavam as turmas do 3º, 4º e 5º anos do Centro Educacional Pequeno Mundo.

Ao som de clássicos nacionais da música infantil como “Passa, tempo, tic-tac. Tic-Tac passa a hora…” executado por Erica Curtiss e Banda, entremeados às belas poesias interpretadas, vez pelos atores, vez pelos alunos, o Sarau “Meu quintal é maior do que o mundo” que faz parte da programação do Fórum das Letrinhas, fez a garotada embarcar numa criativa história contada por dois atores e duas atrizes, que representaram crianças, num delicioso e aconchegante quintal mágico, cheio de brinquedos e brincadeiras, por onde as palavras declamadas introduziam mais e mais as crianças no mundo da leitura.

Bolas de gude, bolas de jogar, pipas, balões, carrinhos, muitos brinquedos em madeira e tudo mais que uma criança pode querer estava ali, naquele quintal, que mais parecia um mundo de brincadeiras que nunca acabaria.

Sob os olhares atentos dos pequenos, a equipe da organização do evento mostrou extrema alegria, ao ver a interatividade entre músicos, atores e criançada. Nem mesmo os adultos deixaram de mexer os esqueletos coma as deliciosas cantigas, muita literatura e poesia.

Um cenário encantador, artistas encantadores, todos se deleitavam com as páginas dos livros. Esse foi um dos momentos mágicos, onde as crianças têm despertado, ainda mais o hábito pela leitura, que ali foi mostrado numa linguagem da qual os olhinhos não poderiam desconcentrar.

Entre os poetas de prontidão, que vem em quando, de pé, em frente à grande plateia e sem mostrar timidez alguma, estavam também, os alunos do Centro Educacional Pequeno Mundo.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *