Parte do Parque do Itacolomi – Ouro Preto-MG, em chamas, novamente

12/10/2017 às 14:36 por Atualizado dia 12/10/2017 às 15:54

Acontece, mais uma vez, incêndio em vegetação no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto. Segundo Bombeiros Militares, fogo começou em área de invasão de terras, beirando a rodovia, já dentro do território do Parque.

Bombeiros Militares estiveram ontem, 11/10, juntamente com Brigadistas do IEF e Voluntários, quando teve início o fogo, na tentativa de debelar o incêndio, que teve início por volta de 16h. O período da noite dificulta a ação dos Militares e Brigadistas, que, por segurança interromperam os trabalhos. Na noite de ontem, de acordo com os Bombeiros, cerca de 8 hectares já teriam sido consumidos pelo fogo.

A ação dos voluntários reiniciou na manhã de hoje, 12/10, mas o tempo seco facilita a propagação da chamas e dificulta o combate.

No dia 1º de setembro, um grande incêndio foi debelado no Parque do Itacolomi.

Veja aqui, em ordem cronológica, nossa cobertura de incêndios em matas nas regiões do Parque do Itacolomi, em Ouro Preto e na cidade vizinha, Mariana.

Chamas tomam conta de parte do Parque do Itacolomi, em Ouro Preto e Mariana-MG

Macaco morre eletrocutado em fiação na cidade de Ouro Preto-MG

Homens e aeronaves continuam combate a incêndio na região de Ouro Preto e Mariana -MG

Novo incêndio mobiliza Bombeiros Militares em Ouro Preto-MG, nessa tarde (30/08/2017)

Ouro Preto-MG se mobiliza na Campanha “Vamos Apagar Juntos” que arrecada insumos para os mais de 70 homens que combatem incêndios

Ouça aqui: Entrevista especial com Major Anderson Passos, Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais do CBMMG, sobre incêndio no Parque do Itacolomi

Virada no tempo em Ouro Preto-MG diminui chamas e incêndio no Parque do Itacolomi pode ser debelado ainda na manhã de hoje.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *