Open Ouro Preto de taekwondo reuniu centenas de atletas no último domingo

O destaque da competição foi para as categorias Júnior e Adulto,com golpes e técnicas de muita agilidade, velocidade e força.

01/09/2017 às 12:17 por Atualizado dia 01/09/2017 às 12:17

Foto-Divulgação
Crédito-Secretaria de Esportes e Lazer de Ouro Preto

Cerca de 2.000 pessoas compareceram no último domingo, 27, ao ginásio Poliesportivo da Escola Pe. Afonso de Lemos, em Cachoeira do Campo, para assistir ao 1º Open Ouro Preto de Taekwondo. Foram 279 atletas de várias cidades de Minas Gerais, sendo 96 da Equipe Espaço Saúde, de Ouro Preto.

As técnicas, apresentações e, principalmente,  os golpes das lutas levantaram a arquibancada durante todo o dia de competição. O público pode ver atletas de todas as idades, desde Joaquim Francisco, de 3 anos, que competiu na CategoriaFraldinha (Academia Espaço Saúde) até Célia de Castro, 64 anos, que competiu na Categoria Master (também pela Academia Espaço Saúde).

Foto-O evento contou com a presença de duas atletas cadeirantes. Crédito-Secretaria de Esportes e Lazer.

Foto-O evento contou com a presença de atletas cadeirantes. Crédito-Secretaria de Esportes e Lazer.

O destaque da competição foi para as categorias Júnior e Adulto,com golpes e técnicas de muita agilidade, velocidade e força. Também foi marcante a presença de crianças e adolescentes que valorizaram a competição mostrando a esperança de futuros campeões. Destaca-se, ainda, a presença de duas atletas cadeirantes: Lorrayne Silva e Lorena Silva,gêmeas de 13 anos que representaram a Academia Filadélfia.

O público pode conhecer também outras modalidades não tão populares do Taekwondo, como Taekwondo Dance, Kyopá, Técnica de Quebramento de Gelo/Madeira/Telhas, Poonsae (Luta imaginária), Salto com Rolamento em Altura esta última empolgou a torcida com atletas efetuando rolamento de 1,70m de altura.

A professora e Educadora Física, Adriana Moreira, faixa preta 3º Dan e uma das responsáveis pela Academia Espaço Saúde, relatou que está muito feliz com o resultado deste evento. “Temos recebido muito elogios dos Mestres, professores, Atletas e pais que participaram do Open Ouro Preto de Taekwondo. Recebemos elogios pela organização interna e externa, o nível técnico dentro da competição, a grande aceitação do evento tendo uma expressiva participação de quase 300 atletas de dezenas de cidades de Minas Gerais”.

O professor e Educador Físico, Nilton Oliveira, faixa preta 2º Dan e também responsável pela Academia Espaço Saúde, realçou a importância de incentivar o Taekwondo e eventos esportivos. “São ações como esta que possibilitamà criança e ao jovem escolher o caminho do bem, evitando assim envolvimento em situações erradas. Temos obtido excelentes resultados ao longo destes 8 anos que trabalhamos com o Taekwondo em Cachoeira do Campo e região. Neste evento a comunidade pode comprovar o alto nível dos atletas, os quais têm conquistado títulos estaduais e internacionais”. Queremos agradecer aos apoiadores, patrocinadores, comunidade e pais que entendem a importância de investir em ações que realmente fazem a diferença para a construção de um mundo melhor para vivermos”.

O campeonato de Taekwondo foi promovido pela Academia  Espaço Saúde e apoiado pela Escola Estadual Pe. Afonso de Lemos, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Bombeiros Militares de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, pais, comunidade, imprensa e homologado na Federação Mineira de Taekwondo.

Foto-Divulgação. Crédito-Secretaria de Esportes e Lazer de Ouro Preto

Foto-Divulgação. Crédito-Secretaria de Esportes e Lazer de Ouro Preto

Texto-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *