Museu da Inconfidência apresenta telas de Tony Lima

06/11/2012 às 09:11 por Atualizado dia 12/11/2012 às 09:39

O universo de Tony Lima, exposição inaugurada dia 9 de novembro, na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência, apresenta as telas do piauiense Antonio Carlos de Lima, cujo trabalho inspira-se na observação de cenas e imagens cotidianas. Com traços, pintura e campo temático peculiares, Tony tem seus trabalhos centrados na figura humana, sobretudo nas mulheres, que desenha com pescoços longilíneos, vestes elaboradas e olhares expressivos, com forte influência no artista italiano Modigliani.

Para compor seus quadros, o pintor recorre a fundos e ambientes meticulosamente trabalhados, ricos em detalhes, muitas vezes surrealistas, que evocam a ingenuidade da vida bucólica e interiorana. As telas estarão à venda, com preço mediante consulta. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 12 às 18h, até 16 de dezembro. Mais informações pelo e-mail mdinc.ascom@museus.gov.br ou pelos telefones (31) 3551-6023 e 3551-1121.

Mais sobre o artista: Antonio Carlos de Lima, que assina Tony Lima nas suas telas, é autodidata. Nasceu em 14 de janeiro de 1964, na cidade de Parnaíba, litoral piauiense. Iniciou seus rabiscos e primeiros desenhos ainda na infância. Acompanhando sua irmã, deixa sua terra natal no final da década de 70 com destino a Brasília, onde se matricula para fazer o curso de técnicas de pintura que encontrou por acaso em papelaria do Conjunto Nacional, tendo desistido uma semana depois. Foi então, a partir da forte influência da obra de Modigliani, a quem conheceu por meio de publicações em fascículos a respeito de grandes mestres da pintura, que o pintor traçou o seu caminho nas artes plásticas, criando estilo próprio. Para se aperfeiçoar, o artista participa de cursos e continua seus experimentos com tinta a óleo, sobretudo com o de linhaça, que fornece a tonalidade ideal perseguida para as suas obras. Dedica-se integralmente à pintura e converteu sua residência, em Ceilândia, DF, em ateliê.

O QUÊ: Abertura da exposição O universo de Tony Lima
QUANDO: Até 16 de dezembro
VISITAÇÃO: Terça a domingo, 12 às 18h. ENTRADA GRATUITA
INFORMAÇÕES: (31) 3551-6023, 3551-4977, 3551-1121, mdinc.ascom@museus.gov.br, www.facebook.com/museudainconfidencia


Comente com o facebook

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *