Ladeira João de Paiva em Ouro Preto-MG interditada para veículos e pedestres devido a deslizamento

14/03/2018 às 18:19 por Atualizado dia 14/03/2018 às 20:13

Fotos/Crédito – Geraldo Silva

Curta www.facebook.com/jornalvozativa
Inscreva-se www.youtube.com/jornalvozativa
Siga www.twitter.com/jornalvozativa
Diga Sim com nome e bairro (cidade) para 31 99145-4108, registre o nº no seu aparelho e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Comunicamos que na tarde desta quarta-feira, 14 de março de 2018, por volta das 12h30min. ocorreu um movimento de massa (deslizamento de terra) por tombamento de bloco na Ladeira João de Paiva a aproximadamente 200 metros acima do mirante,  via usada para se chegar ao bairro Morro São Sebastião, em Ouro Preto-MG.

Um bloco rochoso de itabirito se desprendeu arrastando solo e árvores pela encosta que se depositaram na pista e interditou completamente a faixa sentido ao centro e parte da faixa sentido ao Morro São Sebastião.

Após uma vistoria local realizada pelos técnicos da Defesa Civil, verificou-se que ainda existem pelo menos mais três grandes blocos na iminência de movimentação sentido a Ladeira João de Paiva no mesmo trecho. Frente às condições atuais de susceptibilidade geológica à ocorrência de novos tombamentos de blocos, não existem níveis de segurança para a manutenção do tráfego de veículos e de pedestres através do logradouro.

Desta forma, comunicamos que a Ladeira João de Paiva será interditada temporariamente até que as providências cabíveis sejam executadas a fim de restabelecer os níveis de segurança geotécnica que garantam a integridade física dos usuários.

Orientação aos pedestres

A orientação da Defesa Civil é que pedestres façam os mesmos trajetos dos veículos, através do Morro Santana. A avaliação da Defesa Civil é que ainda há risco de mais deslizamentos de pedras. No período da manhã a via deverá ser liberada, pelo menos para os pedestres.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *