Jovens de Mariana vencem competição de dança em Uberaba-MG 

Eles fazem parte do Grupo de Dança Na Pegada e se classificaram em 1° lugar na categoria axé/funk da competição Duelo das Artes no Triângulo Mineiro.

16/10/2017 às 17:34 por Atualizado dia 16/10/2017 às 17:34

Foto-Divulgação
Crédito-Acervo pessoal Grupo Na Pegada

O Grupo de Dança Na Pegada, da cidade de Mariana (MG), participou no último domingo (15) da Competição Duelo das Artes e se destacou em meio a dançarinos de várias regiões do estado. O evento aconteceu no Cine Teatro Vera Cruz, localizado em Uberaba, Triângulo Mineiro. O ‘Na Pegada’ conquistou o 1º lugar na categoria axé/funk adulto avançado. Além disso, eles foram premiados com o troféu “coreografia destaque”. As outras categorias da competição foram: danças urbanas, árabes e estilo livre.

Thales Augusto Martins, coordenador do grupo comentou sobre a vitória. “Que emoção! Nós gritamos, pulamos e quase choramos”. Thales aproveitou ainda para agradecer a todos que colaboraram para que o grupo pudesse participar da competição. “Apesar das 16 horas de viagem, do sol quente e da ansiedade, foi mais um aprendizado que vai para o nosso currículo.  Aproveitamos para agradecer as padarias Sabor Real, Andrade e Pão de Ló pelos lanches da viagem e também ao prefeito Duarte pelo transporte.  Muito Obrigados a todos”.

Objetivando a integração através da dança, o Grupo de Dança Na Pegada vem cumprido um importante papel social em Mariana, fazendo da manifestação artística um difusor de valores morais e educacionais aos jovens marianenses. Antes do final deste ano, o grupo irá realizar um almoço beneficente visando arrecadar fundos para o projeto.

Créditos do vídeo: Filmagem: Thales Martins Edição: Dj Leandro Afrobool Coordenador: Thales Martins Coreografo: Adriano (Drica) Coreografia: Adriano e Raniel Dançarinos: Raniel, Adriano, Tatyane, Giovanna e Adrielle.

Você pode acompanhar o Grupo de Dança Na Pegada através de seu canal no Youtube, no Facebook e no Instagram.

 


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *