Itabiritense, Victor Dantas, disputará Brasileiro de vôlei de praia

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de vôlei de praia acontece entre os dias 8 e 12 de março, em Maceió. O jovem atleta representará Minas Gerais ao lado de Juan Peterson, de Betim.

06/03/2018 às 20:29 por Atualizado dia 06/03/2018 às 20:29

Foto-Victor Dantas (à direita) ao lado do treinador Marcos Vinícius
Crédito-ASSCOM/Prefeitura de Itabirito

O itabiritense Victor Dantas, de 17 anos, disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de vôlei de praia sub-19, entre os dias 8 e 12 de março, em Maceió. Nas praias da capital alagoana, o jovem atleta representará Minas Gerais ao lado de Juan Peterson, de Betim.

A convocação para a seleção mineira é um dos pontos altos da trajetória que teve início aos seis anos. Desde então, Victor acumula duas participações em estaduais, com um título e um terceiro lugar, e agora se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro pela segunda vez.

“A Prefeitura de Itabirito e o Marcos, meu treinador, sempre me apoiaram. Desde pequeno, só trabalhei com ele, que também vem me preparando psicologicamente. Isso me ajuda demais, é muito bom”, destaca o versátil atleta, que, após 12 anos de parceria, se mudará para Limeira. No interior paulista, ele atuará em torneios de quadra. “Sonho com o vôlei”, revela.

Importância das escolinhas municipais

A convocação do pupilo enche Marcos Vinícius Costa de orgulho. “Ele é sensacional. Encontrou no esporte uma oportunidade de ser promovido enquanto cidadão”, exalta. “Se a Prefeitura não oferecesse escolinhas de iniciação para oportunizar os jovens à prática esportiva, ele talvez não conseguisse se desenvolver a ponto de hoje estar sendo convocado para uma competição nacional”, emenda.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *