Inscrições abertas para o Encceja 2018

16/04/2018 às 18:50 por Atualizado dia 16/04/2018 às 18:50

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 já estão abertas a partir de hoje, 16 de abril, para os interessados em participar da edição nacional do exame, que terá ainda as edições para brasileiros que moram no exterior e para pessoas que cumprem penas privativas de liberdade, realizadas em datas diferentes.

O Encceja é destinado às pessoas que não concluíram a educação básica na idade regular, permitindo a elas tirar o diploma do ensino fundamental e do ensino médio, desde que alcancem a nota mínima na prova.

Gratuito e voluntário, o Encceja é uma boa alternativa para quem abandonou a escola e deseja retomar os estudos. Com a certificação em mãos, você pode dar continuidade à sua vida escolar, seja fazendo cursos técnicos ou cursos superiores, além de ter a oportunidade de participar de concursos públicos.

Inscrição

Interessado em participar do Encceja 2018? As inscrições para o exame serão recebidas exclusivamente via internet, por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. O sistema receberá cadastros entre os dias 16 e 27 de abril.

Durante o cadastro, é necessário preencher um formulário com os dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que organiza o certame, além de informar se deseja fazer as provas para certificação de nível fundamental ou médio.

Para mais informações sobre o exame, data das provas e cronograma geral, acesse a página do Inep.

Adaptado Portal Educa


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *