Início de Carnaval na área do 52º Batalhão da Polícia Militar transcorre de forma tranquila

Duas armas de fogo e mais de 750 pinos de cocaína foram apreendidos

11/02/2018 às 18:18 por Atualizado dia 11/02/2018 às 18:18

Foto-Policiamento na Praça Tiradentes em Ouro Preto (MG), na noite da sexta-feira, dia 9-02-18
Crédito-João Paulo Teluca Silva

Na área de atuação do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), foram registradas poucas ocorrências de maior vulto, na sexta-feira de Carnaval, dia 9/02.

Na parte da manhã, policiais militares realizavam patrulhamento no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG), quando avistaram um adolescente em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado com o menor, que tem 16 anos, 1 (um) cigarro de maconha. Já em diligências em sua residência, foram apreendidos diversos materiais utilizados para o preparo de drogas, além de: 1 (uma) pistola do calibre 7.65, 1 (uma) munição do calibre 32, 1 (um) coldre, 763 (setecentos e sessenta e três) pinos de substância semelhante à cocaína; 4 (quatro) mudas de planta similar à maconha e 23 (vinte e três) pedras de substância similar à crack..

Já por volta de 18h, em Mariana (MG), um homem acionou a Polícia Militar afirmando ter sido ameaçado por um indivíduo portando arma de fogo, no bairro Vila Gogô. Durante diligências, o autor da ameaça – que tem 18 anos – foi localizado e preso, junto a outro rapaz – de 22 anos – com o qual foi encontrada uma bolsa contendo 2 (duas) armas de fogo, que foram apreendidas: 1 (uma) pistola do calibre 380 e 1 (um) revólver do calibre 38, municiados com cartuchos deflagrados. A vítima da ameaça reconheceu a pistola como sendo a arma utilizada durante o delito.

Em ambas as ocorrências, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto a toda droga apreendida pela Polícia Militar.

Giovanni Sebastião Mendes, Cap PM
Respondendo pela Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão da Polícia Militar

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

 Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/52bpm

 Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *