Incêndio em Ouro Preto-MG é debelado por Bombeiros na manhã de hoje, 13/07

O caso demonstra riscos de sinistros em imóveis antigos nas ruas estreitas da cidade

13/07/2018 às 11:10 por Atualizado dia 17/07/2018 às 17:22

Matéria com colaboração de Tati Fonseca e Fabiano Magalhães – Fotos e vídeos  

Curta nossa fanpage www.facebook.com/jornalvozativa

Por volta de 5h 30min de hoje, 13/07, um incêndio no segundo andar de uma residência, na Rua Padre Epifânio, em Ouro Preto-MG, foi debelado por Bombeiros Militares que comparecera ao local, após chamado de vizinhos.

Segundo os Bombeiros,, um morador de 35 anos de idade, que dormia no momento, sofreu queimadura nas mãos ao tentar apagar o fogo em colchão. O homem teria sido levado para o hospital por um de seus irmãos.

O incêndio que atingiu um dos quartos da residência, de três pavimentos, causou rachaduras na estrutura do imóvel. Os Bombeiros tiveram dificuldades de chegar ao local com as mangueiras, pois, a viatura ficou distante, por se tratar de via estreita, impedindo a passagem do veículo.

Objetos como sofá, cama, televisão e outros, segundo os Militares, serviram de combustível para o fogo e foram destruídos. O Bombeiros isolaram a edificação devido a trincas visíveis na estrutura, que podem ter abalado o imóvel de três andares. O terceiro pavimento teve somente o telhado atingido pelas chamas, sem maiores danos.

Durante redação da matéria, entramos em contato com a Defesa Civil, que, ainda no local, informou ter interditado o segundo e terceiro andares do imóvel, devido as rachaduras. Engenheiro Civil acompanhou os trabalhos da Defesa, que instruiu o proprietário a realizar a retirada do reboco das paredes, para que, uma análise mais criteriosa seja feita, no sentido de avaliar se houve danos profundos nas paredes ou se somente superficial. O fornecimento de energia foi cortado, até que seja feita revisão na instalação elétrica do imóvel.

Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, mas, somente laudo poderá afirmar as causas incêndio.

 


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *