Igreja Nossa Senhora dos Anjos recebe abertura do Mariana Festival com a “Exposição da Conceição”

10/07/2018 às 08:58 por Atualizado dia 10/07/2018 às 09:01

Foto-Divulgação
Crédito-Aurélio de Freitas

Sexta (6) foi dia de alegria e muita cultura. A Igreja Nossa Senhora dos Anjos recebeu a abertura oficial do Mariana Festival com a “Exposição da Conceição”. A mostra, com peças do artistas plástico Elias Layon, faz parte do acervo pessoal do colecionador. O Mariana Festival reúne atrações culturais que comemoram os 322 anos da Primas de Minas.

120 imagens do artista foram expostas no santuário. Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de Mariana, e a mostra é uma homenagem ao aniversário da cidade. “Fico muito feliz de ver nossa cultura homenageada e nosso compromisso é que, cada vez mais, Mariana seja reconhecida em todo país por sua relevância histórica”, ressaltou o prefeito da cidade, Duarte Júnior.

Dezenas de pessoas compareceram a abertura e ficaram encantadas com a variedades das peças. Mas essa não foi a única atração da noite. Uma seresta, composta por músicos locais, encantou as ladeiras da cidade. O cortejo, acompanhado de moradores, e acompanhado por muitos pelas janelas e portas, seguiu pela Rua Dom Silvério, Rua Direita, chegando à Praça da Sé. Maria do Socorro Oliveira, aposentada, se surpreendeu com atração. Foi até a janela de casa e se encantou com as músicas que ouviu. “Mariana tem o cenário perfeito para a seresta. Fico muito orgulhosa do Festival e de toda nossa história”, ressaltou a moradora.

A exposição de Nossa Senhora da Conceição fica aberta até o dia 21 de julho. O Mariana Festival segue até o dia 29 de julho e tem atrações tradicionais, como o Dia de Minas (16). Confira a programação completa no site www.mariana.mg.gov.br.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *