Formatura dos estudantes do Programa de Educação Ambiental da PMMG – PROGEA  acontece no dia 29 de agosto  em Ouro Preto

21/08/2017 às 16:50 por Atualizado dia 21/08/2017 às 16:50

Foto-Divulgação
Crédito-PROGEA

O Comandante da Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente, Major PM Juliano José Trant de Miranda, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Antenor Rodrigues Barbosa Junior e a Secretária Municipal de Educação de Ouro Preto, Sra. Rosa Ana Xavier, convidam a todos para a solenidade de formatura da 2ª turma do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), executados nas Escolas Municipais René Gianett, Juventina Drummond e Professora Haydée Antunes.

O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

A solenidade acontecerá as 9h do dia 29 de agosto de 2017 no Teatro Municipal Casa da Ópera, situado à Rua Brg. Musqueira, n. 104, Ouro Preto-MG


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *