FEIRA OURO-PRETANA – Próximo sábado e domingo, Praça das Cabeças, em Ouro Preto-MG, será palco de novo evento musical e gastronômico

Evento vem após sucesso do Ouro Preto Blues, consolidando o local como palco de atrações para ouro-pretanos e turistas

08/08/2017 às 11:15 por Atualizado dia 08/08/2017 às 12:38

Um espaço aberto de oito mil metros quadrados em Ouro Preto, MG, bastante arborizado, com anfiteatro ao ar livre, tem se revelado como novo ponto de encontro para quem mora ou visita a cidade-patrimônio mundial.

A Praça das Cabeças, situada em local privilegiado, bem no coração do centro histórico, é rodeada de monumentos do período colonial, mas estava esquecida, e foi recentemente revitalizada pela atual equipe do Patrimônio Municipal.

Em junho, foi palco do Ouro Preto BLUES, evento de sucesso que despertou olhares para a vocação do lugar. Agora, em agosto, a Praça estreia a sua FEIRA OURO-PRETANA DE LAZER, GASTRONOMIA E ARTE, com uma programação que envolve shows musicais em estilos variados, e uma praça de alimentação com um cardápio especializado na culinária da região.

A iniciativa de revigorar a vocação para a cultura e a arte do espaço, que era conhecido apenas como ‘área de lazer do bairro’, partiu do escritor e autor de livros infanto-juvenis Victor Stutz, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Victor é o criador e produtor do Ouro Preto BLUES e, agora, da FEIRA OURO-PRETANA. O evento é aberto, gratuito, e acontecerá no próximo sábado, dia 12, e no domingo, dia 13, com uma programação especial dedicada ao DIA DOIS PAIS.

Durante os eventos, o IDDA, INSTITUTO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, oferecerá artesanatos e produtos alimentícios para vegetarianos e veganos, com renda revertida para ações em defesa dos bichinhos de rua, abandonados ou vítimas de maus tratos.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 12 AGOSTO – 14h00 às 22h00

ABERTURA: OFICINAS DE ARTES PARA CRIANÇAS
LANÇAMENTO DO DVD BIOGRÁFICO DE MURILO ANTUNES
POCKET-SHOW MURILO ANTUNES E CELSO ALVES.
ALEXANDRE ARAÚJO E CASSIA RISHIS INSTRUMENTAL BLUES, PARTICIPAÇÃO DOS MÚSICOS ANDRÉ LANARI E CONO VASQUEZ
SHOW ‘BUTTINA VÉIA’, CLÁSSICOS DO ROCK, COM BRUNO BASTOS FILHO, RODRIGO COSTA, FLÁVIO MAIA E PABLO SATTHLER
BUTTINA VÉIA E ALEXANDRE ARAÚJO, JUNTOS.

DOMINGO 13 AGOSTO (especial DIA DOS PAIS) 11h00 às 18h00

ABERTURA: OFICINAS DE ARTES PARA CRIANÇAS
VICENTE GOMES
CELSO ALVES
JAM SESSION – ROCK & BLUES


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *