Explosão em gasômetro da Usiminas deixa 20 feridos em Ipatinga-MG

Em nota, a Usiminas informou que não há registro de vítimas fatais. Área de risco foi evacuada.

10/08/2018 às 15:29 por Atualizado dia 10/08/2018 às 16:03

Imagem-Reprodução

Um gasômetro da Usiminas, empresa do setor siderúrgico, explodiu no início da tarde desta sexta-feira (10) em Ipatinga, a 215 km de Belo Horizonte.  A Usina está localizada na região central da cidade, que foi tomada por uma fumaça escura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão não provocou mortes, no entanto, mais de 20 feridos foram encaminhados ao hospital. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Major Nunes, Comandante do 11° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, afirmou que não há necessidade de evacuação dos bairros próximos à usina. “O acidente já está controlado,  realmente houve  a explosão do gasômetro,  com a queima e dispersão do produto químico, porém sem chamas. A equipe de bombeiros se encontra no interior da usina, realizando os trabalhos de praxe. Assim que tivermos mais informações, comunicaremos à população”, afirmou o comandante.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão de gasômetro na Usina de Ipatinga e afirmou que “até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da usina foi evacuada”.

A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reiterou ainda que “está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *