Esporte, cultura e muita música marcam os 307 anos de Ouro Preto-MG

13/07/2018 às 16:12 por Atualizado dia 13/07/2018 às 16:12

Foto-Show do Babado Novo lota a Praça Tiradentes, no centro histórico de Ouro Preto
Crédito-Ane Souz/PMOP

No último fim de semana, apresentações de artistas consagrados, em estilos diversos, como o grupo de samba carioca Revelação, a banda Babado Novo e o mineiríssimo Rubinho do Vale atraíram milhares de expectadores à Praça Tiradentes. No domingo, uma intensa programação dedicada aos pequenos reuniu a garotada, que também fez a festa com Tia Leidy e a Pop e o Leko.

As comemorações também abriram espaço para os talentos da terra: a ouro-pretana Marcela Novaes fez uma participação especial junto com o Grupo Revelação e o o cantor Nando Santos abriu o show do Babado Novo.

Durante o dia, o esporte ganhou lugar no aniversário: no sábado e no domingo, atletas de Ouro Preto e convidados participaram de partidas de futebol amistoso, atraindo dezenas de pessoas ao Campo da Barra.

Lembrando que os 307 anos de Ouro Preto é um marco especial na trajetória da cidade, o prefeito Júlio Pimenta, que decretou o ano de 2018 como Ano do Patrimônio Cultural, enfatizou que “a participação popular nos festejos foi o grande destaque, e a presença de muitos visitantes reforça a imagem de Ouro Preto como um dos principais atrativos turísticos do país, principalmente, quando ocorrem eventos de qualidade”.

E as comemorações prosseguem, agora em ritmo de Festival de Inverno, um dos mais tradicionais do país, que este ano, com o tema “Tropicalismo”, oferece um amplo leque de atrações: shows, concertos, apresentações de dança, teatro, oficinas, exposições, mostras de filmes, intervenções urbanas, mesas de debate e muito mais. O Festival, uma realização da UFOP em parceria com a Prefeitura Municipal, começou no dia 6 e continua até 22 de julho.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *