Em Ouro Preto-MG, Encontro Microrregional de Saúde Mental aborda funcionamento do SUS

17/05/2018 às 11:36 por Atualizado dia 17/05/2018 às 11:36

Foto-Divulgação
Crédito-Aurélio de Freitas/Prefeitura de Mariana

Aconteceu, em Ouro Preto, nesta quarta-feira, dia 16, o 1º Encontro Microrregional de Saúde Mental. O evento faz parte do IV Seminário de Saúde Mental de Mariana, e reúne autoridades, profissionais da área e assistidos das cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito.

Na abertura do seminário o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ressaltou a importância da valorização das políticas em saúde mental. ‘‘Precisamos, sempre, ressaltar a importância dos profissionais dessa área e o serviço indispensável que eles prestam aos assistidos. Momentos como este, de debate e de troca de experiências ajudam no avanço das políticas públicas do setor’’, ressaltou o prefeito.

Também participaram da cerimônia o secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, o prefeito de Ouro Preto, Júlio Ernesto de Grammont, a secretária de Saúde de Ouro Peto, Eliane Cristina Damasceno Coleta, e o Vice-prefeito e secretário de saúde de Itabirito, Wolney Pinto de Oliveira. Além disso, o grupo musical H-Lera, composto por assistidos, profissionais da saúde mental e familiares, se apresentou durante a abertura.

Logo após foi a vez de uma mesa de debates com o tema: ‘‘Avanços e Retrocessos do SUS e o Reflexo na Saúde Mental’’, com os convidados  Humberto Cota Verona e Ariosvaldo Figueiredo.

A programação não pára por aí. Nesta quinta-feira, 17, acontecem as apresentações e debates do IV Seminário de Saúde Mental de Mariana, no SESI, de 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *