É no próximo domingo, 17/08. XI Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto, em Ouro Preto-MG

12/08/2014 às 11:38 por Atualizado dia 12/08/2014 às 12:13

Evento com pratos típicos, apresentações culturais e concurso de comida de barraca acontece no dia 17  de agosto

Veja fotos de eventos anteriores no final do texto e programação completa

Curta nossa página no faebook. Clique aqui

Acontece no próximo domingo, dia 17 de agosto a 10ª edição do Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto, distrito de Ouro Preto. Distante 35 km da sede da cidade, e famoso por sua natureza exuberante o “Salto”, conhecido assim pelos ouro-pretanos, terá novamente sua praça principal tomada por delícias caseiras, apresentações teatrais e musicais, religiosidade e o concurso que premiará os melhores pratos em várias categorias. As atividades acontecem durante todo o dia, de 8h às 23h, na Praça Santo Antônio.

Durante o evento, os visitantes podem prestigiar os pratos típicos em barracas feitas de bambu trançado e cobertura de pita. As variedades das comidas vão de pratos salgados como o feijão tropeiro, bambá de couve, umbigo de banana, feijoada, e os doces tradicionais de mamão, cidra, laranja, bombons e tortas de chocolate. Além disso, uma barraca de café da manhã com café tradicional de fazenda, broa de melado e cuscuz.

Eliane Aparecida Martins, uma das organizadoras do festival, promete novidades para este ano com novos pratos, além dos que já são tradicionais. No evento, também são expostos as produções do distrito como bordados, tricôs, crochês, quadros e flores de palha.

No Festival, a Prefeitura de Ouro Preto promoverá mais uma edição da Rua de Lazer.  A partir de 12h, as crianças poderão se divertir com esportes e brincadeiras educativas. Na parte da manhã, a celebração da Santa Missa e às 15h apresentação do Congado, Folia de Reis e Charola de N.S. dos Passos, além de shows durante a programação.

Em Ouro Preto, haverá ônibus especial saindo da Praça da Estação às 9h com retorno às 20h.

A festa é promovida pela comunidade saltense, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio das Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Cultura e Patrimônio.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *