Conto Sete em Ponto de novembro: A canção dos homens: contos africanos

A África está de volta ao Conto Sete em Ponto neste mês de novembro prometendo uma noite cantarolante onde palavra tem cor e pintura tem som. E quando elas se juntarem, teremos pequenos trechos de canções populares e histórias colorindo a vida e o seu caminho. Carregamos dentro de nós memórias afetivas, que nos foram passadas na infância, no decorrer da nossa vida, nos pingos de chuva, no canto de um pássaro, na delicadeza […]

15/11/2010 às 17:00 por Atualizado dia 15/11/2010 às 19:34

A África está de volta ao Conto Sete em Ponto neste mês de novembro prometendo uma noite cantarolante onde palavra tem cor e pintura tem som. E quando elas se juntarem, teremos pequenos trechos de canções populares e histórias colorindo a vida e o seu caminho. Carregamos dentro de nós memórias afetivas, que nos foram passadas na infância, no decorrer da nossa vida, nos pingos de chuva, no canto de um pássaro, na delicadeza de ver uma flor desabrochar, e no ato de olhar para as cosias com simplicidade.

É o espetáculo “A canção dos homens: contos africanos” que será apresentado em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro em Belo Horizonte, no teatro da Biblioteca Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, e no dia 26 de novembro, no teatro municipal Casa da Ópera.

Tendo como fonte de pesquisa a lei que entrou em vigor em Nove de janeiro de 2003, a Lei nº. 10.639, incluindo no currículo oficial das escolas públicas e privadas o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, o espetáculo visa valorizar a identidade e a auto-estima dos transeuntes, de diversas etnias, que são fruto de uma sociedade que carrega as marcas de um passado cheio de opressão e discriminação racial, de história, luta, cantos, lamentos, e influência musical.
A Trupe Maria Farinha é formada pela contadora de histórias Sandra Bittencourt e pelo músico Babu Xavier.

O Conto Sete Ponto é o espetáculo em atividade de contação de histórias mais antigo de Minas Gerais, com treze anos de atividade ininterrupta. A edição de novembro tem patrocínio da BV financeira.

Em Belo Horizonte:

Data: 25/11/2010 (quinta-feira) // Horário: 19h
Local: Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, térreo – Funcionários).
*Convites disponíveis no Instituto Cultural Aletria – Rua São Domingos do Prata, 697, Santo Antônio; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade; Livraria Quixote – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi; Bar Balaio de Gato – Rua Piauí, 1052 – Funcionários; Biblioteca Pública Infantil e Juvenil – Rua Carangola, 288, Santo Antônio; Livraria Mineriana – Rua Paraíba, 1419, Savassi.

Em Ouro Preto:

Data: 26/11/2010 (sexta-feira) // Horário: 19h
Local: Casa da Ópera (Rua Brigadeiro Musqueira, s/n – Centro)
*Convites disponíveis no Teatro Municipal Casa da Ópera. A retirada deve ser feita a partir das 13h, no dia do evento.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *