Com 35 anos de carreira, Serginho Barbosa inicia turnê em Ouro Preto-MG

Cantor realiza shows de lançamento do CD “Boleros – Uma História de Amor” em Itabirito, Ouro Preto e Belo Horizonte

03/08/2017 às 12:22 por Atualizado dia 03/08/2017 às 12:21

Foto-Divulgação/Assessoria de Imprensa Serginho Barbosa

O intérprete mineiro que defende 35 anos de carreira, lança seu sexto CD, agora se aventurando no bolero. O CD “Boleros, Uma História de Amor”, será o foco das apresentações no interior mineiro, que contará com releituras de grandes artistas – característica marcante do cantor. Os shows acontecerão em Ouro Preto (03/08), em Itabirito (12/08) e Belo Horizonte (02/09). As apresentações terão ingressos a preços populares.

O show ainda tem participação especial de Soninha Gargiulo. Ela conta que convidou Serginho para gravar um CD juntos. “De vez em quando enviava para ele um bolero para ele ouvir e ele foi se apaixonando pelo assunto. O entusiasmo dele foi tanto, a cada detalhe das gravações, pelos arranjos criados pelo Nadilson. Tudo foi nos envolvendo em um clima de sonhos e de magia. O CD está pronto e todos os envolvidos no projeto estão apaixonados pelo resultado do trabalho”.

Serginho Barbosa comenta que ficou feliz com o convite da Sonia. “O Bolero, que já fez parte das minhas composições, agora se aprimora em sua origem e linguagem que ora passo a me dedicar”, comenta. Gravado no Estúdio Sonarte, o CD teve a participação do saxofonista Edson Morais e voz de Sonia Gargiulo em algumas faixas. Os arranjos são de Nadilson Assunção.

Para Angela Oliveira, produtora executiva da turnê, a música tem forte presença na vida das pessoas. “Ao realizar a turnê de Serginho Barbosa em diversas cidades do interior mineiro, o projeto beneficiará o público com um show musicalmente cuidadoso, mostrando o bolero produzido por artistas oriundos de diversos espaços geográficos”.

A turnê “Boleros, Uma História de Amor” é realizada pela Voz Companheira Produções, com produção da Holofote Cultural e apoio do Estúdio Sonarte, Casa da Ópera, Teatro Santo Agostinho, Restaurante 4 Estações Grill, Jornal Voz Ativa e Prefeitura Municipal de Ouro Preto. O projeto conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais e CEMIG.

Sobre Serginho Barbosa

O cantor Serginho Barbosa tem 35 anos de carreira. Ele começou em 1982, participando de vários Festivais da Canção, onde ganhou prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Arranjo e dois primeiros lugares. Nos anos seguintes, atuou nos grupos Cenários do Sol, Imagem do Som e como cantor solista. Foi puxador de Samba de várias escolas de Samba do carnaval Itabiritense, nos anos de 1980 a 1990. Em 1997 criou com o irmão Daniel Barbosa a dupla Serginho Barbosa & Daniel, extinta em 2003.

A partir de agosto de 2003 assumiu a carreira solo.  Em 2005 lançou seu primeiro CD Solo – “Trajetória”. Em setembro de 2005 recebeu o título de “TALENTO ITABIRITENSE”, em seção solene na Câmara Municipal de Itabirito pelos relevantes serviços prestados à Arte e Cultura do município.  Em 2006 recebeu o Troféu do Jornal O GRITO, como Destaque Musical de 2005 por votação Popular. Em 2007 apresentou o Show “Carnaval é Aqui”, selecionado na Mostra de Música de Itabirito.

O show resgata a música carnavalesca local e desdobrou-se em lançamentos de dois CDs Singles: Serginho Barbosa Canta os Hinos de Itabirito (2008) e Serginho Barbosa Canta Sambas (2009). Em dezembro de 2010, lançou uma coletânea em comemoração aos cinco anos de discografia. Em 2012 lançou o CD autoral “Voz Companheira” e em 2016 lançou “Boleros, Uma História de Amor”.

Foto-Divulgação/Assessoria de Imprensa Serginho Barbosa

Foto-Divulgação/Assessoria de Imprensa Serginho Barbosa


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *