Civil prende 11 suspeitos de formar grupo criminoso em Itabirito-MG

08/02/2018 às 19:07 por Atualizado dia 08/02/2018 às 19:13

Foto-Divulgação PCMG

A operação “Punisher”, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Itabirito, nesta quinta-feira (8), com o intuito de localizar suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada ao trafico de drogas, prendeu 11 pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início a partir da apuração de um duplo homicídio cometido no dia 8 de novembro de 2017. Os levantamentos constataram que os envolvidos no crime pertenciam a uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade, e que estariam envolvidos em diversos homicídios.

Iniciadas as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos do duplo homicídio, além de outros indivíduos que estariam envolvidos no tráfico de drogas, fato que culminou com a expedição de 14 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão temporária e uma prisão em flagrante.

Com o grupo foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada, um colete balístico, pedras de crack, buchas de maconha e uma balança eletrônica.

Participaram da operação 105 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia Civil em Ouro Preto, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, Nova Lima e Ponte Nova. O nome da ação policial faz alusão ao seriado de TV baseado na revista em quadrinhos do “Justiceiro”, em que o personagem e sua equipe combatem o crime organizado na cidade.

Texto – Assessoria de Comunicação PCMG


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *