Casa dos Contos abre mostra “Conspirarte”, promovida pela Saúde Mental de Ouro Preto-MG

A mostra “Conspirarte” fica em cartaz no Grande Salão da Casa dos Contos, situada à Rua São José, n.12, Centro de Ouro Preto-MG, de 29 de novembro a 05 de dezembro.

27/11/2017 às 21:00 por Atualizado dia 27/11/2017 às 21:00

Imagem-Divulgação

A Casa dos Contos convida a todos para visitarem a mostra “Conspirarte”, promovida pela Saúde Mental de Ouro Preto. Trata-se da mostra final dos trabalhos confeccionados ao longo do ano, produzidos tanto em oficinas terapêuticas, que acontecem durante a permanência em dias de serviço do CAPS ad, CAPS I e CAPS ij, quanto no projeto “Oficina da Lua”.

O projeto é uma iniciativa de reabilitação psicossocial que, inspirada na lógica das cooperativas solidárias, visa a gerar renda para os participantes que por diferentes motivos encontram barreiras para estar no mercado de trabalho formal.

As oficinas terapêuticas têm capacidade de acomodar largas variações individuais e de respeitar o tempo e o ritmo de cada usuário, além de desenvolver a convivência e a troca de experiências com os demais. A manifestação artística permite ao indivíduo expressar conteúdos emocionais, culturais e pessoais. A exposição dos trabalhos é uma forma de reconhecimento do tratamento, e dá visibilidade às ações realizadas pelos usuários e ao empenho coletivo do grupo.

 


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *