Caminhão colide em carreta com carga de milho na BR 356, em Ouro Preto-MG

11/07/2018 às 22:03 por Atualizado dia 11/07/2018 às 22:10

Na tarde de quarta-feira, dia 11/07, por volta de 15h, um acidente envolvendo um caminhão e um veículo bitrem, interrompeu o trânsito nos dois sentidos, no trecho, em Ouro Preto-MG, da BR-356, conhecido como região da balança da Novelis.

A região ficou famosa pelo alto índice de acidentes e pela balança de pesagem de cargas, antes, da empresa de siderurgia Novelis, hoje, da Hindalco.

Os acidentes são frequentes nessa região e dessa vez um caminhão atingiu a lateral da carroceria de uma carreta bitrem, quando um dos vagões se abriu e parte da carga, ou seja por volta de 10 toneladas, das 50 totais de grãos de milho, caiu no asfalto, impedindo o transito nas duas vias, além dos dois veículos, que só foram retirados por volta de 18h.

Bombeiros Militares, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar estiveram no local. Após a limpeza da pista o trânsito foi liberado.

Enquanto a via não era liberada, veículos de passeio seguiam pelo centro histórico da cidade, passando pela perigosa Avenida Lima Júnior, via sinuosa e estreita, conhecida como Curva do Vento.
Caminhões e carretas não tinham essa opção, devido a proibição do tráfego de veículos pesados no centro histórico de Ouro Preto.

Nós conversamos com o sargento Gleison da Polícia Rodoviária Estadual. Ele pede cautela aos motoristas que trafegam pela região.

Segundo alguns populares que estavam no local o caminhão que seguia subindo a via perdeu o controle e colidiu contra carreta bitrem.

O motorista do veículo bitrem, Dalton Azevedo Porto, conversou com nossa reportagem.

O motorista do caminhão vermelho teve ferimentos e foi levado para o hospital. Não sabemos da situação de saúde da vítima.

Após a liberação da pista uma longa fila de carretas e caminhões de carga pode ser vista em trânsito, liberando o tráfego no local.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *