Câmara Itinerante encerra edição 2017 em Lavras Novas

04/12/2017 às 20:57 por Atualizado dia 04/12/2017 às 20:57

O Legislativo ouro-pretano já percorreu onze distritos neste ano com a Câmara Itinerante e, agora, chega a vez de Lavras Novas. O objeto da iniciativa é aproximar os moradores dos distritos do Legislativo. O programa leva diversos serviços sociais oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e por seus parceiros e a reunião ordinária dos vereadores, proporcionando um dia especial à comunidade. A Câmara Itinerante será nesta terça-feira (5), a partir das 9h, na Escola Municipal Lavras Novas.

A população terá acesso a emissão de carteiras de identidade e CPF; aferição de pressão arterial; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; orientações sobre direitos das pessoas com deficiência e idosos; agricultura familiar; atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família; oficinas e atividades recreativas e muito mais. Os serviços são gratuitos, exceto a carteira de identidade e o cadastro de pessoas físicas (CPF).

O encerramento acontece às 16h, com a reunião ordinária dos vereadores, na qual a comunidade também pode fazer o uso da Tribuna Livre para reivindicar e sugerir melhorias para o distrito.

RG e CPF

Para emissão de carteira de identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento; casados: certidão de casamento; divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3×4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo. Para fazer o CPF, a taxa é de R$7,00 e pode ser paga no dia.

 Assessora de Comunicação/Câmara Municipal de Ouro Preto


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *