Bombeiro de Itabirito-MG recebe equipamentos com novas cores

13/06/2018 às 11:16 por Atualizado dia 13/06/2018 às 11:16

Foto-Nova pintura dos veículos do Corpo de Bombeiros
Crédito-ASSCOM/Prefeitura Municipal de Itabirito

Primeiro Bombeiro Municipal reconhecido em Minas Gerais para atuar em casos de salvamentos e resgates, a corporação itabiritense está de cara nova. A cerimônia oficial de apresentação do novo padrão de pintura dos veículos aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de junho, na sede, em Itabirito.

Agora, a frota do Bombeiro Municipal passa a ser identificada com as cores laranja e verde, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A pintura foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes, parceira da Secretaria de Segurança e Trânsito na ação.

“O Bombeiro Municipal de Itabirito é o único do estado de Minas Gerais reconhecido pelo Corpo de Bombeiros Militar, depois de muita luta de todos para que alcançássemos isso”, comemora o Prefeito Alex Salvador.

Barco, motor e motosserra doados

No evento, a corporação também recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável um barco, motor e uma motosserra.

“Estamos com um novo decreto, de maio, que nos permite fazer doações de materiais apreendidos em atividade criminosa, em local irregular ou em caça e pesca ilegais. Sabemos que o Bombeiro de Itabirito é uma instituição séria e fará bom uso, em prol da sociedade”, explica Marcelo Coutinho Amarante, diretor de Fiscalização dos Recursos Faunísticos e Pesqueiros da Semad.

Conquistas exaltadas pela comandante do Bombeiro Municipal, Leidiana de Fátima. “Esses equipamentos representam um benefício muito grande. Em 19 anos de atividades, é a primeira vez que recebemos uma doação do estado. Foi muito bem-vinda e uma maneira de reconhecer o nosso trabalho. Com o barco, por exemplo, estamos preparados para lidar com diversas situações”.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito-MG


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *