Belo Horizonte reunirá empresários para discutir formas de melhorar a segurança digital

16/05/2018 às 16:01 por Atualizado dia 16/05/2018 às 16:01

No dia 25 de Maio, chefes de segurança da informação das maiores empresas de Minas Gerais, representantes de
órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais se reunirão em Belo Horizonte para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores mineiros.

O MIND THE SEC SUMMIT, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, promove o encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. “Minas Gerais tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento.

Em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas – ou três dias inteiros de trabalho – para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security
Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec.

Entre os temas em destaque na programação de palestras do Mind The Sec Summit, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. A conversa terá início com o Paulo Cesar, Consultor de Soluções na Trust Control, falando de como prevenir ciberataques com inteligência artificial.

Em seguida, Nycholas Szucko, Executivo de Segurança Corporativa na Microsoft, falará sobre um futuro próximo em que veremos um mundo sem senhas e dará dicas de como fortalecer a postura de segurança atual nas empresas. O especialista em segurança da informação, Igor Rincon, complementa o debate com uma palestra sobre os desafios para identificar comportamentos inseguros dos usuários, principalmente em empresas e como usar de engajamento educacional para educá-los de forma efetiva.

Além dele, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

 Sobre o Mind The Sec Summit

O Mind The Sec Summit é o principal encontro corporativo brasileiro sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética. Promovido pela Flipside – Security Beyond Technology, o evento reúne consagrados palestrantes e executivos das principais capitais do país para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto
nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

Serviço

Mind The Sec Summit 2018 – Edição Minas Gerais

Data e horário: 25 de Maio, das 8h às 18h

Local: Ouro Minas Hotel ( Avenida Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga )

Ingressos e programação: ( https://mindthesec.com.br/summit-2018-belo-horizonte

 Motim.cc – Assessoria de Imprensa


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *