BDMG libera Um Milhão e Meio para prefeitura de Ouro Preto-MG realizar as obras do Bairro Metalúrgicos

28/01/2016 às 15:09 por Atualizado dia 28/01/2016 às 15:15

Foto – Presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco
Crédito: BDMG/Divulgação

De acordo com a lei Nº 975 de 23 de dezembro de 2015, do município de Ouro Preto, um contrato com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, autorizou crédito no valor de R$ 1.500.000,00 específicos para obras de infraestrutura urbana no Bairro Metalúrgico, distrito de Cachoeira do Campo.

De acordo com o BDMG, trezentos e noventa e cinco municípios mineiros passaram pela primeira etapa do programa “BDMG Municípios 2015”, cujo edital foi lançado em agosto do ano passado pelo governador Fernando Pimentel. Isto significa que os pedidos de financiamento apresentados ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) preencheram os critérios do edital.

O próximo passo é a aprovação da operação de crédito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que analisa a capacidade de endividamento de cada município.

O valor habilitado na primeira etapa foi R$ 346 milhões. O Edital 2015 prevê o financiamento de projetos em quatro áreas, entre elas está o BDMG Urbaniza, para investimentos em infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem e iluminação pública). É exatamente para esse tipo de investimento no Metalúrgicos, que a cidade receberá a quantia.


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *