Basquete 3×3 movimenta a Praça dos Ferroviários com esporte, música e arte em Mariana-MG

16/04/2018 às 18:35 por Atualizado dia 16/04/2018 às 18:35

Foto-Divulgação/Pedro Ferreira

Com intuito de ocupar os espaços públicos com manifestações culturais e incentivar a prática de esportes, a Prefeitura de Mariana promoveu neste fim de semana uma série de atividades na Praça dos Ferroviários. Como destaque da programação, o Torneio de Basquete 3×3 reuniu 13 equipes, sendo cinco de Mariana. A equipe Black Mamba, de Ouro Preto, sagrou-se campeã, em uma final bastante disputada com o Itabirito Team. Esta é iniciativa inédita na cidade que, segundo a secretária adjunta de desportos, Priscilla Tukoff, superou as expectativas da organização. “Temos aqui uma oportunidade de ver algo novo, de conhecer um esporte que se tornou olímpico. É nossa missão fomentar as mais diversas modalidades esportivas e isso só acontece realizando eventos como esse”, afirmou.

Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a administração pública tem o compromisso de levar lazer e entretenimento às comunidades. “Seguimos buscando fortalecer o esporte como atividade essencial para o desenvolvimento da nossa juventude. Fico encantado em ver a praça movimentada com tanta gente interessada nesse circuito cultural”, disse.

Além da programação esportiva, o evento contou ainda com uma eletrizante batalha de rap. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desportos e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com Associação de Basquete de Mariana (ABM).

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *