Acontece em maio a II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude em Itabirito-MG

O evento, ainda em fase de organização, trará como tema “Juventude, participação popular e cidadania – Construindo uma geração participativa e responsável”.

22/02/2018 às 14:10 por Atualizado dia 22/02/2018 às 14:10

Acontece em Itabirito (MG), de 25 a 27 de maio, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Convocada pelo prefeito da cidade, Alexander Salvador, o encontro, que está em fase de organização, traz como tema “Juventude, participação popular e cidadania – Construindo uma geração participativa e responsável”. Os encontros acontecem no Instituto Federal de Minas Gerais IFMG (Campus Avançado Itabirito).

Dentre os principais objetivos estão:

I – Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas municipais de juventude;

II – Divulgar e debater os parâmetros e diretrizes da política estadual e municipal de juventude;

III – Promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude;

IV – Eleger os membros do órgão paritário de definição das políticas públicas da Juventude para o Conselho Municipal da Juventude.

Para o coordenador de políticas públicas da juventude de Itabirito, Leandro Dias Oliveira, este é o momento dos jovens itabiritenses, com mais de 14 anos, e a comunidade em geral, como professores, familiares e aqueles que trabalham com jovens, apresentarem propostas de políticas públicas para a juventude. “Chegou a hora de darmos voz à juventude. Participe”, convidou Leandro.

 


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *