Estudante Universitário é atropelado em Ouro Preto-MG. Veículo era conduzido por motorista embriagado.

Home » Estudante Universitário é atropelado em Ouro Preto-MG. Veículo era conduzido por motorista embriagado.
Por Tino Ansaloni Publicado em 02/12/2013, 00:31 - Atualizado em 02/12/2013, 10:40
Curta nossa página no facebook clicando aqui Um veículo marca VW, Modelo Gol, de placas HDR-3967, Ouro Preto-MG, conduzido por Carlos Miguel Rosa, de 38 anos, que é motorista de empresa de ônibus da cidade, atropelou um jovem universitário que andava na calçada, na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao nº 565, com uma amiga e invadiu um prédio em obras. Por pouco a jovem também não foi atingida. O atropelamento aconteceu por volta de 21h 30min, do domingo, 01/12/2013. Segundo Lídia Cristina de Resende Silva, 20 anos, estudante do curso de Engenharia de Minas, da Universidade Federal de Ouro Preto, ela e seu amigo, Mateus Albuquerque, de 19 anos, aluno de Engenharia Geológica também na UFOP, estavam caminhando pela calçada quando viram o carro que, de repente, veio em sua direção. Segundo Lídia o veículo passava rápido, mas, não tão rápido ao ponto de chamar a atenção total do casal, então não repararam quando o carro veio em direção dos dois e atingiu Mateus. Lídia conta que ao olhar para o lado, não viu mais seu amigo que foi arrastado pelo carro que quebrou o tapume e só foi parar já dentro do prédio em obras. Lídia conta ainda que, muito nervosa, não sabia o que fazer, quando avistou uma pessoa aparecendo numa das janelas de um prédio e pediu ajuda. O veículo seguia sentido Bairro Bauxita e invadiu a contramão de direção. Uma viatura da PM que estava num ponto de apoio, localizado num posto de combustíveis próximo do local, compareceu ao ouvir o barulho do impacto e prendeu em flagrante o condutor que apresentava sinais de embriaguez. Segundo o delegado de Plantão, Rafael Jorcelin, o condutor responderá por embriaguez com lesão corporal culposa, caso que não permite à policia que seja arbitrada fiança. Jorcelin explica que, nesse caso, o condutor ficará preso e contratará advogado, que pedirá à justiça que seja arbitrada a fiança. Acontecendo como citado pelo Delegado e tendo sucesso, o condutor poderá responder pelo crime em liberdade. Mateus foi socorrido pelos agentes do SAMU e após passar pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Curta nossa página no facebook clicando aqui

4 Comments

  1. Carlos Eduardo Lage de Sá 02/12/2013 em 20:34- Responder

    Deixem esse “cocorico” de julgar para depois pois agora o que importa é como que tá o Mateus lá no hospital João XXIII . Alguém tem notícias ?

  2. Edna 02/12/2013 em 21:40- Responder

    Oi Carlos obrigada pela atençao, o Mateus foi transferido do Joao XXIII para outro hospital o quadro dele e grave, mas ele vai recuperar logo logo! Obrigada viu!

  3. junio 05/12/2013 em 14:15- Responder

    pra mim essas pessoas que dirigem embriagado teriam que pegar no mínimo 10 nos, sem direito a fiança. a lei já esta dada e tem muitos que não respeitam, e por cima de tudo teriam que colocar uma nova lei que pessoas que fazem isso não poderia tirar mais a habilitação, quanta gente morrendo por causa desses assassinos de transito isso pra mim e assassino, que não ama sua habilitação não ama sua vida e ainda não ama e respeitam a vidas dos outros.

  4. Vanderlei Silva 04/03/2016 em 11:36- Responder

    Segundo informação de Angela Maria Alves, no grupo fechado “UFOP” no Facebook, este rapaz faleceu hoje, depois de muito sofrimento seu e de sua família.

Deixar Um Comentário