Árvore salva motorista de veículo que caiu na Curva do Vento em Ouro Preto-MG

Home » Árvore salva motorista de veículo que caiu na Curva do Vento em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 12/03/2012, 18:14 - Atualizado em 18/07/2014, 20:41
Na tarde de 12/03/2012, por volta de 16h 30min, o veículo Toyota Corolla de placas HGZ-6866, da cidade de São João Del Rei, derrapou na pista molhada e caiu numa ribanceira, na Avenida Lima Júnior, mais conhecida como Curva do Vento, em Ouro Preto-MG. A estreita e perigosa estrada já foi palco de vários acidentes automobilísticos com mortes, o que, por sorte, não aconteceu com o Guia de Turismo Adalberto Lúcio Rodrigues Costa, de 47 anos, morador de São João Del Rei, que conduzia o veículo. Após levar alguns turistas até um restaurante da cidade, o guia seguia sozinho em direção à saída da cidade, quando perdeu o controle do veículo e veio a derrapar e cair da altura de 30 metros na curva do vento. Adalberto, em conversa telefônica com nossa redação, afirmou que seu veículo foi ultrapassado e fechado por um Golf Prata, do qual ele não conseguiu visualizar a placa. “Quando o Golf, que já estava passando com os pneus nos ‘olhos de gato’ instalados no asfalto, me fechou. Pensei em parar o meu carro num gramado, no acostamento, mas o veículo, com a pista molhada, não parou, bateu num poste e foi arremessado para fora da pista na ribanceira” conta Adalberto. Chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. O mais impressionante de toda a história é que o veículo, após rodar na pista e capotar na ribanceira ficou parado de ponta cabeça, apoiado por uma árvore. Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate, comandados pelo Subtenente Dutra, se a árvore não estivesse na trajetória do veículo, este teria ainda uma queda livre de mais 15 metros direto nas águas do Rio Funil, o que poderia ser fatal para Adalberto, tanto pelo impacto, quanto pelo possível afogamento. Os bombeiros isolaram a área e usaram uma corda para equilibrar o veículo até que um reboque fizesse a retirada do mesmo. O motorista, sem ferimentos graves, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia onde passou por exames e já teve alta médica. Adalberto faz questão de agradecer aos agentes dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e a família que mora próxima ao local do acidente que segundo ele, foram as primeiras pessoas a se aproximarem, alertando-o para que não fizesse movimentos bruscos, que poderiam fazer com que o carro se deslocasse da árvore que o apoiava. Esta matéria teve a colaboração do colega de trabalho, radialista e amigo Danilo Nonato

4 Comments

  1. Carolina 12/03/2012 em 20:39- Responder

    Paaaai vc nasceu de novo ! graças a deus ! um bejo de sua filha ! Carolina Scarlet Rodrigues costa e Mariana Elis Rodrigues Costa !

  2. Angela 13/03/2012 em 07:28- Responder

    Cadê a Ourotran que não acaba com a farra dos meninos da cidade que andam com carro rebaixado e som alto em qualquer hora do dia ou da noite, dirigindo de forma irresponsável, com manobras arriscadas, alta velocidade e fechadas em todo mundo??? Isso tem se tornado comum de se ver.

  3. Ronaldo 13/03/2012 em 12:58- Responder

    Carro rebaixado nem é tanto,pois ele tem mais estabilidade e melhor traçado em curvas do que um carro na altura normal,o problema maior mesmo é a irresponsabilidade dos condutores!

  4. Ademir ferreira guimarães 14/03/2012 em 19:42- Responder

    Quem orientou o motorista a ficar no carro foi eu,moro no local do acidente e foi o primeiro a chegar .Os motoristas que trafegam na avenida lima junior deveriam ser mais consientes e a prefeitura deveria sinalizar o local e colocar redutores de velocidades ao longo da avenida,pois se trata de uma estrada perigosa com vários acidentes ocorridos neste trecho.

Deixar Um Comentário