52º Batalhão da PM forma, pelo Proerd, 253 estudantes de Diogo de Vasconcelos e distritos ouro-pretanos

As formaturas aconteceram também em Santa Rita, Lavras Novas e Salto. Oito escolas participaram das Formaturas

13/11/2017 às 13:31 por Atualizado dia 13/11/2017 às 13:31

Foto- Formatura do Proerd do 52º BPM referente ao 2º semestre de 2017, em distrito de Ouro Preto 
Crédito-52º BPM

O 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, realizou a Formatura de 253 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estudantes de Santa Rita, Lavras Novas e Santo Antônio do Salto – distritos de Ouro Preto (MG) – e também de Diogo de Vasconcelos.

Em Diogo de Vasconcelos o evento foi realizado na manhã do dia 31 de outubro, no salão paroquial da cidade. No município, o Programa teve o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara Municipal e do Conselho Tutelar. As aulas foram ministradas pelo Soldado PM Willian Santos, por meio da 239ª Cia PM do 52º BPM. Ao todo, participaram do Programa em 2017, em Diogo de Vasconcelos: 82 alunos do Ensino Infantil, 65 alunos do 5º ano e 44 do 7º ano do Ensino Fundamental. Durante a Formatura, vários brindes concedidos por autoridades e pessoas da comunidade local foram distribuídos para os formandos.

Foto-Alunos que ficaram em 1º e 2º lugar na seleção de redações sobre o Proerd nos três distritos ouro-pretanos. Crédito-52º BPM.

Foto-Alunos que ficaram em 1º e 2º lugar na seleção de redações sobre o Proerd nos três distritos ouro-pretanos. Crédito-52º BPM.

O envolvimento dos alunos durante as dez lições que são aplicadas pelo Proerd ao longo do semestre é imprescindível para o sucesso do Programa. E, por meio da elaboração de redações sobre os temas abordados durante as lições, pode-se verificar o aprendizado dos alunos. Em Diogo de Vasconcelos, três redações foram escolhidas e premiadas. A aluna Fernanda Kawani S. Santana, do 5º ano da E. M. Francisco Claudino de Oliveira, ficou em 1º lugar e foi premiada com um tablet. “Com o Proerd aprendi coisas que irei levar para o resto da vida. Aprendi a ser responsável e tomar decisões importantes que não prejudiquem ninguém”, escreveu Fernanda em seu texto.

Já a Formatura dos três distritos de Ouro Preto foi promovida na Escola Municipal Aleijadinho, no distrito de Santo Antônio do Salto, na manhã do dia 9 de novembro. Os formandos eram 39 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Maria José Leandro (Santa Rita), Aleijadinho (Salto) e de Lavras Novas; e 23 alunos do 7º ano também da E. M. Aleijadinho. Nos três distritos, as aulas foram ministradas pelo Sargento PM Alexandre Gomes, por meio da 248ª Cia PM do 52º BPM.

Foto-Juramento. Crédito-52°BPM.

Foto-Juramento. Crédito-52°BPM.

Entre os três distritos, destacaram-se duas redações sobre o Proerd: em 1º lugar do Ramon Vitor Moutinho, aluno da E. M. Aleijadinho, e em 2º lugar da aluna Yasmin Laryssa Campos André, da E. M. de Lavras Novas. Os dois são estudantes do 5º ano. O aluno Ramon afirmou em sua redação que eles aprenderam que não devem seguir maus caminhos e não fazer uso de drogas ou bebidas alcoólicas. “Não podemos deixar se influenciar por outras pessoas e temos que ter opinião própria”, destacou o estudante. “Aprendemos também que não devemos praticar bullying com as pessoas”, completou Ramon em seu texto.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um Programa da Polícia Militar que tem como finalidade ajudar os pais e as escolas a orientarem crianças e jovens, para que os mesmos se mantenham distantes das drogas e da violência.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar

Texto-Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM


Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *